RIO 2016: Prefeitura divulga rota da tocha olímpica na capital baiana; Ao todo, percurso será de 35 km
RIO 2016: Prefeitura divulga rota da tocha olímpica na capital baiana; Ao todo, percurso será de 35 km
Na sequência, ‘descerá’ de rapel o Elevador Lacerda. Em seguida, parte rumo à Sagrada Colina, no Bonfim. No trajeto, a chama olímpica vai ser recepcionada por uma roda de capoeira no Mercado Modelo, e pela Orquestra de Pandeiros, nos Mares.
Já na Praça Irmã Dulce a atração vai ser a Orquestra do Maestro Fred Dantas. Na Colina Sagrada, os condutores serão recepcionados por baianas e pelo afoxé Filhos de Gandhy. O segundo trecho do revezamento está marcado para começar às 14h, na orla da capital baiana.
Serão 18km com passagens por trechos da Avenida Paralela e encerramento na Avenida Manoel Dias da Silva. Já o último trecho será de cinco quilômetros, entre o Dique do Tororó e o Farol da Barra. O encerramento está previsto para final da tarde, com o acendimento da pira. No total, o artefato vai percorrer 35km, nas mãos de 153 condutores.
Entre os condutores que vão participar do revezamento estão: o ex-nadador e medalhista olímpico, Edvaldo Valério; o pugilista Robson Conceição, que estará nos Jogos do Rio de Janeiro, e o nadador de Maratonas Aquáticas, Allan do Carmo, uma das esperanças de medalhas do Brasil durante o Rio 2016.