UFC: Direto da Croácia, Júnior Cigano fala sobre retorno ao octógono e manda um recado para o Aratu Online; Veja o vídeo
UFC: Direto da Croácia, Júnior Cigano fala sobre retorno ao octógono e manda um recado para o Aratu Online; Veja o vídeo
Após 113 dias de descanso de sua última luta, o ex-campeão dos pesos-pesados, Júnior Cigano, retorna amanhã (10/4) ao octógono do UFC. Neste domingo, o catarinense, mas “baiano de coração” como o mesmo sempre faz questão de dizer, vai enfrentar o americano Ben Rothwell na principal luta do UFC Croácia, em Zagreb. Aqui, no Brasil, o card principal tem previsão para começar às 15 h.
Apesar da distância, pouco mais de 8516 km (em linha reta) entre as capitais baiana e croata, Cigano concedeu entrevista exclusiva à reportagem. No bate papo, ele se mostrou bastante confiante para seu novo desafio e aproveitou para mandar um recado ao Aratu Online. Veja o vídeo:
“Estou bem preparado para surpreender e conseguir essa vitória, que será o primeiro passo para uma reconquista de cinturão. Será uma luta dura e considero este o primeiro passo para voltar aos bons tempos da minha carreira”, ressaltou Cigano.
Curiosamente, os dois lutadores estão em momentos completamente distintos na principal organização de vale tudo do mundo, o UFC. Cigano, por exemplo, não consegue emplacar uma sequência de resultados positivos desde 2012 ?um ano antes, em 2011, ele havia conquistado o cinturão dos pesados diante de Cain Velasquez.
As lesões são um tormento para o brasileiro. Em 2014, por exemplo, ele lutou apenas uma vez. Na ocasião, superou Stipe Miocic por decisão unânime. Ano passado, novamente, ficou fora do octógono por longos 11 meses. No retorno, não teve a mesma sorte. Em dezembro foi nocauteado pelo holândes Alistair Overeem.
“Agora estou me sentindo bem, estou 1000% fisicamente. É bem importante se manter ativo com um bom número de lutas por ano pra render bem, aprendendo e colhendo resultados”, disse o brasileiro, que desta vez, contou com o apoio do treinador de boxe, Luiz Dórea. “O professor Dórea veio para cá (Estados Unidos), veio me orientar para está luta. Estou muito feliz e confiante com a presença dele aqui. Agora, cabe a mim, dentro do octógono fazer valer todo esse apoio”.
Ao desembarcar na Croácia, Cigano se mostrou espantado com sua popularidade no país. “Estou impressionado como sou conhecido aqui. Já lutei contra dois croatas, o Miocic, que é descendente, e o Mirko Cro Cop, então sou bem conhecido aqui e fiquei impressionado. Espero contar com esse apoio durante a luta”, disse o brasileiro que fez todo seu treinamento para luta na academia America Top Team, da Flórida, nos Estados Unidos.
Sobre o adversário, Cigano foi direto: “Ele tem como ponto forte colocar pressão nos seus adversários e levá-los a cometer falhas, que ele aproveita bem. É um cara muito bom, que vem de boas vitórias e é muito experiente também”.
Ao contrário do ‘baiano’, Ben Rothwell chega com moral para a luta. O norte-americano lutou quatro vezes desde 2013, e venceu todos os combates. Entre suas vítimas estão: Alistair Overeem e Josh Barnett. Caso derrote Cigano, o Rothwell estará muito próximo de uma disputa pelo cinturão da categoria.
O CARD
Além do duelo entre Cigano e Rothwell, outro embate entre peso-pesados agita o UFC Croácia. O experiente brasileiro Gabriel Napão enfrenta o americano Derrick Lewis. Após sofrer três derrotas em sequencia, Napão conseguiu se recuperar no UFC e venceu seu último combate por decisão contra Konstantin Erokhin em dezembro do ano passado. Lewis venceu suas ultimas duas lutas por nocaute. Ele derrotou Viktor Pesta em outubro do ano passado e Damian Grabowski apenas dois meses atrás.
UFC CROÁCIA
CARD PRINCIPAL (a partir de 15h de Brasília):
Peso-pesado: Ben Rothwell x Junior Cigano
Peso-pesado: Derrick Lewis x Gabriel Napão
Peso-pesado: Francis Ngannou x Curtis Blaydes
Peso-pesado: Timothy Johnson x Martin Tybura
Peso-meio-pesado: Igor Pokrajac x Jan Blachowicz
Peso-palha: Maryna Moroz x Cristina Stanciu
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h30m de Brasília):
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Zak Cummings
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Damir Hadzovic
Peso-galo: Ian Entwistle x Alejandro Pérez
Peso-galo: Filip Pejic x Damian Stasiak
Peso-pena: Robert Whiteford x Lucas Mineiro
Peso-pesado: Jared Cannonier x Cyril Asker
Peso-meio-médio: Alessio Di Chirico x Bojan Velickovic