Em jogo fraco, Bahia vence o xará de Feira de Santana e amplia vantagem no estadual
Em jogo fraco, Bahia vence o xará de Feira de Santana e amplia vantagem no estadual
O Bahia e o seu xará de Feira de Santana se enfrentaram no estádio Pedro Amorim, neste domingo (20/3), em Senhor do Bonfim, em partida de ida válida pelas quartas de final do Campeonato Baiano. O calor e as condições ruins do gramado contribuíram para a baixa qualidade técnica do jogo que, contudo, foi bastante movimentado no primeiro tempo.
A equipe da capital perdeu boas chances de abrir o placar com Juninho, Paulo Roberto e Edigar Junior. O Bahia de Feira teve uma grande oportunidade com Dorival, que acertou o travessão de Marcelo Lomba. Com a pontaria torta dos jogadores, o 0 x0 prevaleceu.
Na segunda etapa, apesar do clima mais ameno, ambas as equipes diminuíram o ritmo. As jogadas criadas nos primeiros 45 minutos já não apareciam com tanta frequência. Até que o lateral-direito Hayner tentou cruzar depois de jogada individual, mas a bola acabou indo morrer nas redes, com ajuda do goleiro Váldson, aos 25 minutos.
Dez minutos depois foi a vez de Juninho driblar o zagueiro e, já dentro da área, acertar um belo chute de esquerda no ângulo para ampliar o marcador. Com o resultado o Bahia, que joga por dois resultados iguais, pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, que será realizada no próximo domingo (27/3), na Arena Fonte Nova.