BAIXA: Nos Jogos Olímpicos do Rio, seleção brasileira de basquete não terá pivô Tiago Splitter
BAIXA: Nos Jogos Olímpicos do Rio, seleção brasileira de basquete não terá pivô Tiago Splitter
A seleção brasileira de basquete masculino terá um desfalque importante nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Depois de um longo período com um incômodo por causa de dores no quadril, o pivô Tiago Splitter optou pelo procedimento cirúrgico e o tempo de recuperação será de oito meses. Com isso, o jogador (atleta do Atlanta Hawks) está fora do restante da temporada da NBA e também da Olimpíada.
Splitter vinha sentindo dores no local há um longo período e por isso não atua desde o dia 31 de janeiro. De lá para cá, buscou diversas formas de recuperação, mas o incômodo não cessou. Segundo a imprensa de Atlanta, o brasileiro ouviu dos médicos que só poderia optar por conviver com a dor ou passar por cirurgia. Ele escolheu a segunda alternativa, apesar de ficar fora da Rio-2016.
A cirurgia será realizada no próximo dia 25 de fevereiro. O torneio masculino nos Jogos Olímpicos do Rio começa dia 7 de agosto. Ou seja, o tempo de recuperação entre a cirurgia e o torneio é de apenas 5 meses e 13 dias. Exatos: 164 dias.