Após pouco mais de dois meses, o torcedor do Vitória, enfim, poderá matar a saudade do rubro-negro. Afinal, neste sábado (30/01), o Leão faz sua estreia pelo Campeonato Baiano 2016. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini debuta diante do Jacuipense, às 16h, no Barradão. Para findar o jejum de dois anos sem título estadual e evitar uma possível conquista do tricampeonato do arquirrival Bahia, o elenco rubro-negro foi reforçado.
Destaque para a chegada do atacante Marinho (ex-Cruzeiro). Aos 25 anos, o alagoano é visto como principal atração do time neste início de temporada. De quebra, tornou-se a esperança de gols do Leão. Além de Marinho, Vagner Mancini terá a sua disposição mais outras cinco novas ‘peças’ : os meias Tiago Real, Willian Farias, Alípio e Leandro Domingues e o lateral-direito Maicon Silva.
O comandante rubro-negro deve manter a mesma base que goleou por 5 a 1, em amistoso, o time chinês Tianjin Quanjian, na última terça-feira (26/01), na Arena Fonte Nova. Ou seja, deve mandar a campo: Fernando Miguel, Maicon Silva, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Arthur Maia; Vander e Marinho. Para a partida desta tarde, dos novos contratados, o meia Alípio deverá ficar no banco de reservas, assim como Leandro Domingues, revelado na base do Leão e que estava no futebol japonês.
Pelo lado da Jacuipense, que chegou ontem, à noite, na capital baiana, o técnico Clebson Araujo tem apenas um desfalque. O atacante Richard Falcão não conseguiu ser regularizado a tempo e ficará de fora da partida.
Antes de a bola rolar, a diretoria do Vitória vai promover algumas ações de marketing. Entre elas, a apresentação do elenco do time de futebol americano; uma nova exibição do projeto da Arena Barradão e o clipe de apresentação do novo site do Vitória, que ainda será lançado.
Fonte: Da redação