Esportes

Joaquim Cruz volta às pistas no Parapan de Toronto, mas fica sem medalha

Joaquim Cruz volta às pistas no Parapan de Toronto, mas fica sem medalha

Por Da Redação

Joaquim Cruz volta às pistas no Parapan de Toronto, mas fica sem medalhaReprodução

Com a presença de Joaquim, a corrida dos 1500 metros no Parapan foi cercada de expectativa e terminou com o brasieiro fora do pódio. Ele foi quarto lugar na prova em que competiu como guia da americana Inove Mosquera-Schmidt, que é cega. A vencedora Maritza Arango Buitrao da Colômbia.


O brasileiro é treinador chefe do atletismo paraolímpico dos Estados Unidos desde 2005 e correu porque os dois guias da atleta tiveram problemas com o visto. A volta a ativa do único brasileiro a ganhar medalha de ouro em Olimpíadas, feito obtido em Los Angeles 1984, chamou atenção.

Mesmo afastado das pistas e com 52 anos, Joaquim Cruz continua em forma, consequência de correr todos os dias.


Ele diz que sempre gostou muito de comer e mantém atividades físicas diárias para poder se servir a vontade. Joaquim Cruz se preparou dois meses para execer a função. Mas como o desempenho depende da atleta não conseguiu acrescentar outra medalha a sua coleção.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.