Esportes

Zico pede que CBF o indique à presidência da Fifa

Zico pede que CBF o indique à presidência da Fifa

Por Da Redação

Zico pede que CBF o indique à presidência da FifaReprodução/Terra

Na segunda-feira, Zico enviou um ofício à CBF pedindo que a confederação o indique ao cargo da entidade máxima do futebol . Agora, aguarda uma resposta. Se não a obtiver em até uma semana, vai buscar outros caminhos para tentar o objetivo. O ex-craque é um dos maiores críticos do modelo de gestão da CBF.


Na manhã desta terça-feira (28), Zico declarou que tem até o dia 26 de outubro para inscrever a sua candidatura. Para tanto, precisa da indicação de uma federação nacional e do apoio de pelo menos outras quatro.


Alem disso, ele explicou que está consolidando com um grupo de trabalho, com o qual se reúne semanalmente, uma plataforma para angariar simpatia de parte do colégio eleitoral da Fifa, formado por 204 federações. Disse que a questão prioritária é o trabalho pela transparência e democratização da entidade.


?Precisamos virar ao avesso o futebol mundial, tão desacreditado por escândalos de corrupção. Vou levar minhas propostas mundo afora, a fim de ampliar esse debate.? Ele acrescentou que recorreu primeiro à CBF por sua história de dez anos servindo a Seleção Brasileira e por ter construído sua carreira no País.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.