Fla define Cristóvão Borges como favorito a substituir Luxa
Fla define Cristóvão Borges como favorito a substituir Luxa
A demissão de Vanderlei Luxemburgo , anunciada na noite da última segunda-feira, abriu no Flamengo a temporada de caça a um treinador com um claro favorito. Cristóvão Borges, ex-Vasco e Fluminense, será o primeiro nome a ser procurado pela diretoria.
O alvo rubro-negro conta com a simpatia de alguns dirigentes e a confiança do diretor executivo Rodrigo Caetano, com quem foi campeão da Copa do Brasil , em 2011. À época, Cristóvão era assistente do técnico Ricardo Gomes, mas em agosto do mesmo ano assumiu o time após o problema de saúde enfrentado pelo então treinador do Vasco . O atacante Alecsandro era o camisa 9 da equipe e está no elenco do Flamengo .
Cristóvão foi demitido do Fluminense no Campeonato Estadual e, por pouco, não acertou com o Grêmio. Além de Rodrigo Caetano, o consultor da diretoria, Fernando Gonçalves, sempre presente ao Ninho do Urubu, também indicou o nome para substituir Luxemburgo.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, diante do Náutico, pela Copa do Brasil, e Jayme de Almeida deve comandar a equipe. De volta ao clube após ter sido demitido pela atual diretoria, Jayme, campeão desta competição em 2013, conta com a simpatia do elenco, mas a pressão externa leva os comandantes a buscar um outro nome.
Abel Braga foi sondado, mas ele aguarda o desfecho de uma negociação com um clube árabe. Dorival Junior foi oferecido, mas o alvo principal será Cristóvão Borges. Renato Gaúcho e Petkovic também foram nomes pensados, mas por enquanto não estão no páreo.