Como a luta Weidman x Belfort virou a mais longa novela do UFC; disputa acontece sábado
Como a luta Weidman x Belfort virou a mais longa novela do UFC; disputa acontece sábado
Desde 2013 Vitor Belfort está à espera de sua oportunidade pelo cinturão. O carioca se reconstruiu após ser nocauteado por Anderson Silva com vitórias arrasadoras e só perdeu para Jon Jones. O problema é que, enquanto ele aparecia como próximo desafiante, houve Anderson e Weidman se encontrando duas vezes, o banimento do TRT, lesões de Weidman… A novela foi longa, já são dois anos esperando para enfrentar Weidman, mas, no próximo sábado (23), ele encara o campeão dos médios para tentar ser chamado de campeão no UFC pela terceira vez.
Em uma carreira de 18 anos, classificar o combate contra Chris Weidman como o mais importante da carreira de Belfort pode ser questionável. Mas, certamente, esta é a luta que deu mais trabalho ao veterano, que encara o campeão dos médios Chris Weidman no UFC 187.
O norte-americano começou desde cedo no wrestling. Quando não conseguiu ir às Olimpíadas, decidiu tentar a chance no MMA, por já ter treinado jiu-jítsu. A estreia foi em 2009, e a ascenção aconteceu de forma rápida. Em 2011 foi contratado pelo UFC. Quatro vitórias depois, chocou o mundo ao ser desafiante de Anderson Silva e nocautear o campeão. Para completar, ainda venceu a revanche – fraturando a perna do brasileiro.
No fim, o encontro com Weidman acabou demorando 1 ano mais que o esperado, já que o norte-americano encarou Lyoto Machida em julho de 2014 e se lesionou duas vezes, uma quando o combate sairia em dezembro e outra quando o UFC agendou a disputa de título para fevereiro de 2015. Com um renovado Vitor Belfort, agora enfim as respostas estão próximas de ser dadas, dentro do octógono e valendo o cinturão.