Bahia vence o Campinense na estreia da Copa do Nordeste
Bahia vence o Campinense na estreia da Copa do Nordeste
Um começo arrasador, gol cedo e tudo parecia caminhar bem para o Bahia em seu primeiro jogo oficial na Fonte Nova em 2015. Diante do Campinense, pela Copa do Nordeste, o Tricolor balançou as redes com Kieza, aos nove minutos, mas perdeu fôlego e os pouco mais de quatro mil torcedores tiveram que se contentar com o 1×0.
A escalação com três atacantes e volantes com características de saída de jogo fazia do Bahia um time ofensivo no papel. Com bola rolando a prática seguiu a teoria e de cara mostrou um Tricolor pressionando o adversário e criando chances. A blitz deu certo e já com nove minutos as mudanças de Sérgio Soares surtiram efeito. Bruno Paulista, volante que propõe jogo, roubou a bola, Maxi, que começou a partida na vaga de Feijão, ficou com ela e a serviu a Kieza, que tocou para a rede com estilo.
Depois do gol o Bahia manteve o ritmo. Tanto no primeiro tempo, quanto no segundo, criou chances. Zé Roberto perdeu duas, Tiago Real outra. Mas, aos poucos, o time, ainda no começo de temporada, foi perdendo fôlego e cedeu espaço. Nada muito arriscado, tanto que o placar seguiu o mesmo e os três pontos entraram na conta do Tricolor.
O Bahia agora volta a campo no sábado, em Pituaçu, diante do Jacobina, em jogo válido pelo Campeonato Baiano.