Polícia avança em investigações e diz ter identificado assassinos de Mãe Bernadete
Para preservar as investigações e garantir a prisão dos envolvidos, autoridades não revelaram os nomes dos suspeitos
As investigações sobre a execução da líder quilombola, Mãe Bernadete Pacífico, estão avançadas. Fontes ligadas a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, ouvidas pelo Aratu On, confirmaram que a policia já sabe quem matou a Yalorixá. Para preservar as investigações e garantir a prisão dos envolvidos, as autoridades não revelam mais detalhes do caso. O crime foi cometido no dia 17 de agosto.
Em conversa exclusiva com o Aratu On, o advogado David Menezes, que representa os familiares de Mãe Bernadete, confirmou o avanço nos inquéritos de investigação e cobrou a prisão imediata dos suspeitos. "As autoridades não pediram a prisão preventiva, por quê? Vão esperar fugirem para fora do estado?", destacou o jurista.
https://youtu.be/WX5yeAjBvtQ
O inquérito sobre o assassinato de Mãe Bernadete segue em aberto e foi 'federalizado'. Isto significa dizer que é a Polícia Federal quem passou a ser a responsável direta pelas investigações, que contam, paralelamente, com o apoio da Polícia Civil da Bahia. Apesar da união de forças, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.
Será divulgada pelo Aratu On nesta quinta-feira (31/8) nova reportagem sobre o assunto, em que fontes ligadas ao caso apontam para um dos suspeitos de ter cometido o crime, que teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.
LEIA MAIS: IMAGENS INÉDITAS: casa de Mãe Bernadete ainda está com marcas deixadas pelos assassinos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!