'Vampirinha': aposta de Ivete Sangalo para o Carnaval motiva denúncia ao MP-BA
Dançou com criança o hit 'Vampirinha': Música aposta de Ivete para o Carnaval motiva denúncia ao MP-BA
Por João Tramm.
A cantora Ivete Sangalo passou a ser alvo de uma manifestação formal encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). A música aposta de Ivete para o Carnaval motiva denúncia ao MP-BA, isso após apresentar em um show o hit ao lado de uma criança no palco.
A denúncia, que pode ser protocolada por qualquer cidadão junto ao MP-BA, argumenta que a letra da canção "possuiria conteúdo considerado impróprio para a faixa etária da menor".

'Vampirinha': Música aposta de Ivete para o Carnaval motiva denúncia ao MP-BA
Imagens que circulam nas redes sociais mostram Ivete convidando a criança para cantar e dançar a música durante a apresentação, realizada em Salvador, onde a artista participava como convidada.
Em nota, o Ministério Público da Bahia se pronunciou sobre o caso: "O Ministério Público do Estado da Bahia informa que recebeu notícia de fato sobre o caso e está apurando a situação. Informamos que o MPBA apura quaisquer questões envolvendo os direitos de crianças e adolescentes. Esses procedimentos, conforme dispositivos legais, tramitam sob sigilo por envolver menores de 18 anos de idade."
Vampirinha disputa o troféu 'Aratu Folia' de música do Carnaval 2026. Para reconhecer e premiar as canções mais populares da folia soteropolitana, o Aratu On lança o Troféu Aratu Folia - e quem escolhe o vencedor vai ser você. Conheça os hits e vote aqui.
Ivete Sangalo comandou a contagem regressiva para a chegada de 2026 em um dos shows mais esperados do Festival Virada Salvador. Nos primeiros minutos do novo ano, a cantora preencheu o palco da Arena O Canto da Cidade com o lançamento de sua aposta para o carnaval, Vampirinha.
Além disso, a música “Oxente, é o verão”, interpretada por Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia, chegou a ser lançada como a segunda aposta da cantora para o verão e o Carnaval de 2026.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).