Sogro de ex-BBB é acusado de xenofobia em vídeo: 'Picanha do Nordeste'

Sogro do ex-BBB Matteus Amaral disse que abacaxi é a picanha do Nordeste e foi acusado de xenofobia

Por Da Redação.

O ex-BBB Matteus Amaral voltou ao centro das atenções nas redes sociais neste final de semana, após a divulgação de um vídeo em que seu sogro, Paulo Roberto Ferreira, faz um comentário polêmico durante um churrasco em família realizado no último sábado (21).

No vídeo, Matteus aparece segurando um abacaxi no espeto e brinca: “Aqui, ó, abacaxi. Vai vir um vegano aqui e vou ter que dar um abacaxi.” Em seguida, o sogro rebate: “Não, essa aqui é a picanha do Nordeste.” A frase é repetida no vídeo e acabou sendo interpretada como xenofóbica por internautas.

Matteus fez novo vídeo com sogro para pedir desculpas | Imagem: reprodução/redes sociais

Repercussão negativa e pedido de desculpas

Diante da repercussão negativa, Matteus Amaral se pronunciou nas redes sociais para pedir desculpas e afirmou que a fala foi uma brincadeira sem intenção de ofender.

Leia também: Faculdade onde ex-BBB Matteus estudou confirma ingresso por meio do sistema de cotas raciais

“Pessoal, infelizmente houve um equívoco. A gente estava conversando ali e o meu sogro falou que o abacaxi era a picanha do Nordeste, mas nunca querendo ferir as pessoas do Nordeste. Longe disso. A gente tem admiração e respeito.”

O sogro também apareceu em um vídeo e tentou se justificar: “Eu sou uma pessoa que quando sai de férias, é sempre no Nordeste. E eu adoro abacaxi no espeto assim. Falei aquilo brincando.”

Internautas reagem com críticas

Apesar dos pedidos de desculpas, muitas pessoas reagiram com indignação nas redes sociais. Em uma publicação no perfil do Instagram Circo da Mídia, usuários criticaram a postura de Matteus e do sogro.

“Xenofobia. Mais uma vez o Matteus grava e divulga xenofobia. Primeiro a mãe dele com relação a Isabelle, agora ele grava o sogro com relação ao Nordeste.”, comentou um perfil.

Leia também: Isabelle Nogueira sugere unir Festival de Parintins e Carnaval
Leia também: Davi e Isabelle se reencontram pela 1ª vez após BBB 24, no pré-São João no Maranhão

Outro internauta escreveu: “Quando precisa de ajuda quem vai socorrer é o Nordeste, mas na primeira oportunidade quer tirar onda com a gente.”

Mais um usuário afirmou: “É só não vir mais passar as férias aqui tá, não faz falta e não queremos ele aqui mais.”

Até o momento, Matteus Amaral não voltou a se manifestar publicamente sobre o caso.

Matteus Amaral participou do BBB 24 | Foto: reprodução/Instagram

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.