Isabelle Nogueira sugere unir Festival de Parintins e Carnaval

Ex-BBB e cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira esteve no Carnaval de Salvador pela primeira vez

Por Da Redação.

A dançarina de boi-bumbá e ex-BBB Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins, destacou as semelhanças entre o evento amazonense e o Carnaval durante sua primeira participação na festa de Salvador, na sexta-feira (28). Em entrevista no camarote Expresso 2222, ela ressaltou a força cultural e a importância econômica das festas.

"Fiz questão de conhecer essa manifestação cultural que, para mim, é muito forte, muita resistência", iniciou Isabelle, destacando a quantidade de trabalhos informais gerados no Carnaval. "Falo isso porque vivo da arte e é um comparativo muito forte entre o Festival Folclórico dos Parintins e o Carnaval, então tenho o maior respeito", acrescentou.

Ela comentou que apesar do "preconceito extremo" que a festa sofreu no início, resiste e, hoje, é democrática. "Estou muito honrada de estar aqui vivendo esse momento", frisou.

A artista também revelou que cogita uma possível união das duas festas. "Eu penso, hein? Vou conversar com os meus amigos, com Ivete Sangalo... Vou conversar com essa galera aí para, quem sabe, ano que vem, trazer um pouquinho do Festival Folclórico de Parintins pra cá. Seria uma ótima ideia, porque eles são duas grandes potências culturais do Brasil", regorçou.

"Hoje, o Carnaval tem um reconhecimento muito forte (que merece!) e o Festival Folclórico de Parintins alcançou esse espaço, mas, em algum momento, nós, o povo da arte, fomos negados. Isso é verdade e todo mundo sabe. Então a gente luta constantemente pelo nosso espaço. Seria muito legal esse 'feat'. Bora ver!", completou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.