SBT substitui especial de Zezé Di Camargo por episódio inédito de Chaves
Episódio inédito de Chaves será exibido após programa do Ratinho. SBT diz que decisão de não exibir especial com Zezé ocorreu "após avaliações internas"
Por Júlia Naomi.
O SBT vai exibir um episódio inédito de Chaves na TV aberta brasileira, com temática natalina, na noite desta quarta-feira (17), às 23h, após o Programa do Ratinho. O Fim de Ano com o Chaves irá substituir o especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”, que foi retirado da grade de programação "após avaliações internas", conforme informou a nota da assessoria de comunicação da emissora, divulgada na noite de segunda-feira (15).

O Fim de Ano com o Chaves irá substituir o especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”, que foi retirado da grade de programação "após avaliações internas", conforme informou a nota da assessoria de comunicação da emissora, divulgada na noite de segunda-feira (15).
"Você pediu! E o SBT atendeu! Hoje, após o Ratinho, a vila já está enfeitada e o clima natalino tá no ar!" diz a chamada do SBT, que anuncia um dos programas mais queridos pelas famílias brasileiras. "Um episódio nunca exibido na TV aberta pra te presentear neste Natal!", complementa.
A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, divulgou a programação especial por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, na manhã desta quarta-feira (17). Na legenda, ressaltou a memória da emissora, marcada pelo seriado mexicano: "SBT nunca vai deixar de ser SBT! Amamos vocês!", declarou.
SBT decide não exibir especial 'Natal é Amor com Zezé Di Camargo'
Antes da suspensão do especial sertanejo, o cantor havia publicado um vídeo em suas redes sociais, afirmando que o SBT estaria "se prostituindo" e solicitando que seu especial não fosse exibido. A declaração foi feita após o lançamento do SBT News, evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O cantor criticou a participação das autoridades e direcionou comentários à emissora, atualmente comandada pelas seis filhas e pela viúva de Silvio Santos, falecido em agosto do ano passado.
“Eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. Se puderem fazer um favor para mim, tirem meu especial do ar. A partir do momento em que as pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio Santos] pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo, amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas, acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo”, afirmou Zézé.
Após críticas ao SBT, Zezé Di Camargo diz ter sido mal interpretado
Zezé Di Camargo publicou um pedido de desculpas à família de Silvio Santos na terça-feira (16). Em nota divulgada nas redes sociais, o sertanejo disse que foi “mal interpretado” e afirmou ter usado a expressão em “sentido figurado”, sem intenção ofensiva.
“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que publiquei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada”, afirmou Zezé.
“Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, disse o cantor na nota divulgada nesta terça-feira.

O SBT News foi lançado no último dia 11, em cerimônia que reuniu autoridades e personalidades públicas. Além de Lula e Alexandre de Moraes, discursaram no evento o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). A solenidade ocorreu horas após a retirada do nome de Moraes e de sua esposa da Lei Magnitsky pelos Estados Unidos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).