Podcast Aratu Tá On recebe Ruivo Baiano nesta quarta; assista
A partir das 14h30 Podcast Aratu Tá On recebe Ruivo Baiano nesta quarta; assista papo com muitas dicas de Salvador e humor
Por João Tramm.
Hoje é dia de Aratu Tá On! O terceiro episódio do podcast recebe, nesta quarta-feira (15), influencer digital Ruivo Baiano. Você pode acompanhar o debate a partir das 14h30, no Youtube do Aratu On. O episódio conta com a apresentação dos jornalistas João Tramm e Júlia Naomi. Assista:
Podcast Aratu Tá On recebe Ruivo Baiano nesta quarta
Com um estilo leve, autêntico e repleto de bom humor, Marcelinho — mais conhecido como Ruivo Baiano — vem conquistando cada vez mais espaço entre os influenciadores digitais de Salvador. Aos 31 anos, ele já soma mais de 130 mil seguidores e ultrapassa a marca de 2 milhões de curtidas nas redes sociais, onde sua espontaneidade se tornou a principal característica.
Nascido em Itapuã, tradicional bairro da capital baiana, Ruivo retrata Salvador de uma forma única, misturando humor, informação e identidade local. Entre seus conteúdos mais conhecidos está o “Dicionário Baianês” e também o "Café com Baiano, pâe", uma versão local e satirizada do "Café com Deus, pai".
Além das curiosidades linguísticas, o influenciador também compartilha dicas de passeios e experiências na cidade, sempre destacando lugares que fogem do circuito turístico comum. Como um verdadeiro embaixador da cultura soteropolitana, Ruivo gosta de revelar histórias e curiosidades pouco conhecidas sobre Salvador, transformando cada vídeo em uma homenagem à sua terra.
Ruivo Baiano já esteve em entrevista ao Aratu On, foi no carnaval de 2025. Na data, ele comentou que ainda não se acostumou com a fama e ainda se diz bastante envergonhado.
Outros episódios do Aratu Tá On:
Entrevistados do segundo episódio do podcast Aratu Tá On, os setoristas do Vitória, Ítalo Oliveira, do portal Arena Rubro-Negra, e Leonardo Santiago, do canal Canto Rubro-Negro, falaram sobre a “salvação” do clube na Série A e qual o foco para o Clássico BaVi, do próximo dia 16 de setembro.
Comandando pelo jornalista Matheus Caldas, o bate-papo mostrou qual o caminho para que o Vitória consiga se manter na Série A e não seja rebaixado para a Segunda Divisão, tendo o BaVi como elemento fundamental nessa trajetória.
Já no primeiro episódio, o cantor Zau O Pássaro revelou, em entrevista ao podcast Aratu Tá On, nesta quarta-feira (1º), que foi bloqueado por Igor Kannário nas redes sociais. O “Príncipe do Gueto” moveu um processo judicial contra Zau no início deste ano, pelo uso indevido do nome “Kannário”.
Segundo o artista, não há contato entre eles, apesar de Igor ser uma de suas maiores referências no pagode. “Ele me bloqueou no Instagram. Minha equipe também foi bloqueada, cinco pessoas no total”, contou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).