Aratu Tá On: Setoristas falam sobre ‘salvação’ do Vitória e foco no BaVi
Setoristas falam sobre a salvação do Vitória na Série A e a importância do BaVi nesse trajeto, durante o podcast Aratu Ta On
Por Lucas Pereira.
Entrevistados do segundo episódio do podcast Aratu Tá On, os setoristas do Vitória, Ítalo Oliveira, do portal Arena Rubro-Negra, e Leonardo Santiago, do canal Canto Rubro-Negro, falaram sobre a “salvação” do clube na Série A e qual o foco para o Clássico BaVi, do próximo dia 16 de setembro.
Comandando pelo jornalista Matheus Caldas, o bate-papo mostrou qual o caminho para que o Vitória consiga se manter na Série A e não seja rebaixado para a Segunda Divisão, tendo o BaVi como elemento fundamental nessa trajetória.
[No BaV] é ganhar. Empatar e perder dá no mesmo. Esse é o ponto, tem que dar para ganhar. Se o Bahia vier completo, tem que dar para ganhar. Não tem margem para poder mais negociar. O Vitória só pode pensar em ter alguma margem se ganhar do Bahia, ganhar do Santos, e aí volta para o campeonato. Não tô falando que se livra, mas volta para o campeonato”, disse Léo Santiago.
“Então, acho que dentro de casa o Vitória precisa fazer o dever de casa dele. O primeiro é o BaVi. O Santos, aí vai ser uma guerra. É outro jogo, à parte, completamente diferente”, completou Ítalo.
Atualmente com 25 pontos, o Vitória ocupa a 17ª colocação na Série A, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento. O Santos, primeira equipe fora da região descenso, tem 28 pontos e uma partida à menos.
Erros do Vitória em 2025
De acordo com os setoristas, a situação complicada do clube se dá devido a um problema de planejamento, feito pelo presidente Fábio Mota: “Acho que o que levou o Vitória estar nesse momento do campeonato, a fazer uma temporada tão ruim, essa, sem dúvida, é a pior temporada que o Vitória já fez na gestão de Fábio Mota. Para mim é o retrato do planejamento; o Vitória tinha um planejamento montado para um perfil de time, é, no meio do ano, tentou se modificar”, disse Ítalo.
“A gente falou desde o começo do ano, sobre falta de senso de urgência na diretoria. Existia um excesso de convicção de que as coisas melhorariam no dia a dia, que quem estava no grupo teria condição de dar resposta. [...] e a gente falava que alguns jogadores não tem condições de sustentar uma Sul-Americana, alguns jogadores não tem condições de sustentar uma série A”, detalhou Leonardo.
Com relação às contratações feitas pelo clube, com exceção de Kike Saverio, último a chegar e que ainda não estreou, os entrevistados falaram sobre quantos jogadores vingaram e que chegaram para jogar no ano. Vale lembrar que o Aratu On fez um levantamento das transferências do Leão em 2025.
“A janela de correção, que seria a do meio do ano, nos trouxe, efetivamente, dois titulares. Um lateral esquerdo [Ramon] que joga porque, pasmem, vai jogar, não tem muito o que fazer. E um Aitor [Cantalapiedra] que é bom jogador tecnicamente, tem participado de gol, boas assistências. Mas não é um cara que consegue sustentar bem fisicamente”, analisou Santiago.
O episódio completo do Aratu Tá On está disponível no canal oficial no Youtube.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).