Martinho da Vila acusa Adele de plágio e processa cantora por conta da música "Mulheres"

Por Da Redação.

Martinho da Vila acusa Adele de plágio e processa cantora por conta da música "Mulheres" reprodução

A cantora Adele está sendo acusada pelo sambista brasileiro Martinho da Vila de plagiar a canção “Mulheres”. De autoria de Toninho Geraes, a melodia lançada em 1995  voltou a ser lembrada por conta do polêmico caso.

Toninho reuniu provas para entrar com uma ação contra Adele. Segundo ele, a cantora teria plagiado a canção na faixa “Million years ago”, do disco 25, lançado em 2015 pela artista.

Duas notificações extrajudiciais já foram enviadas para Adele, para a gravadora XL Recordings/Beggars Group, para o grupo Sony Music e para o produtor Greg Kurstin. Conforme a acusação, são 88 compassos semelhantes. Acumulados, isso significaria três minutos e dois segundos de canção, ou seja, 87% de “Million Years Ago”.

Até agora apenasa a Sony respondeu formalmente às acusações, alegando que a responsabilidade recai sobre a gravadora inglesa e a cantora. Vale lembrar que não é a primeira vez que Adele está envolvida em polêmicas envolvendo plágio.  

A mesma faixa já foi acusada ser uma cópia de Hay Amores, cantada por Shakira. Assim como a canção Hello, também do disco 25, considerada uma imitação da música Martha de Tom Waits.

LEIA MAIS: Esteira "na pegada" Paris e novos túneis nas Avenidas ACM, Bonocô e Garibaldi: Salvador poderá ter novidades nos próximos anos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.