Influenciadora criticada por reclamar de Salvador se pronuncia: 'Odiei estar aqui'

A influenciadora Nicolly Martins voltou a ser alvo de críticas após publicar um novo desabafo sobre sua passagem por Salvador

Por Bruna Castelo Branco.

A influenciadora e jornalista Nicolly Martins voltou a ser alvo de críticas nesta segunda-feira (10), após publicar um novo desabafo sobre sua passagem por Salvador. Em uma postagem feita no aeroporto, antes de embarcar de volta ao Rio de Janeiro, ela escreveu: “Odiei estar aqui”, comentário que reacendeu a polêmica iniciada dias antes, quando reclamou do atendimento em estabelecimentos da capital baiana.

Com mais de 490 mil seguidores, Nicolly havia viralizado anteriormente ao afirmar que “o atendimento na Bahia é péssimo”. Nos vídeos publicados nos stories, ela relatou estar “indignada” com a demora no serviço. “Gente, choques culturais que eu tive até agora. O primeiro que eu estou muito impressionada é o atendimento. Meu Deus, como aqui as coisas demoram. Não sei se é porque o pessoal é da praia, eles são tranquilos”, declarou.

Com mais de 490 mil seguidores, Nicolly havia viralizado anteriormente ao afirmar que o atendimento na Bahia é péssimo. | Foto: Redes Sociais

A fala foi interpretada por muitos internautas como xenofóbica, gerando uma onda de críticas, inclusive de criadores de conteúdo baianos. O influenciador Ruivo Baiano, que já esteve no podcast 'Aratu Tá On', do Aratu On, reagiu à fala, questionando: “Dá para criticar sem ser xenofóbica? Dá para dizer que o atendimento do lugar é ruim sem ligar as pessoas à imagem de estereótipos de preguiçosas por conta de praia?”.

Nos vídeos, Nicolly também se queixou de experiências em restaurantes e cafés. “Resumindo, acho que é o pior atendimento que eu já vi na minha vida, sabe? As pessoas não conseguem anotar o pedido. Depois que anotam, voltam e perguntam qual foi o pedido mesmo”, afirmou.

A fala foi interpretada por muitos internautas como xenofóbica. | Foto: Redes Sociais

Após a repercussão negativa, a influenciadora apagou o vídeo original, mas voltou a se manifestar dizendo que foi “mal interpretada”. “Eu não acho que eu estou ofendendo os baianos nesse vídeo, mas como não foi a minha intenção ofender vocês, eu vou apagar. Continuo achando o atendimento aqui péssimo, o atendimento do Rio de Janeiro também é péssimo. Não estou falando mal dos cariocas, o atendimento é péssimo, entendeu?”, justificou.

Em outro post, Nicolly pediu calma aos críticos. “Não pense que o seu gueto é mais gueto que o outro gueto, todo mundo é gueto. Então, assim, vamos na humildade aí. Calma, gente. Eu tive um péssimo atendimento. É a minha experiência, meu Instagram, meu direito de contar a minha história”, escreveu, antes de desativar os comentários.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.