Influenciadora Nicolly Martins é detonada após criticar atendimento em Salvador

Reclamações sobre atendimento em Salvador geram críticas e acusação de xenofobia contra influenciadora paulista Nicolly Martins

Por Ananda Costa.

A influenciadora paulista Nicolly Martins, que acumula mais de 490 mil seguidores nas redes sociais, foi criticada por internautas nas redes sociais após publicar um vídeo reclamando do atendimento em Salvador durante sua passagem pela capital baiana para curtir o Afropunk, festival, que celebra a cultura negra, que aconteceu neste sábado (8) e domingo (9), no Parque de Exposições.

Influenciadora  Nicolly Martins . Foto: Redes sociais | @isabelleindia_

No vídeo, Nicolly afirmou que o atendimento em bares e restaurantes da cidade era demorado e declarou que “só o que presta é o que Deus pintou”, em referência às belezas naturais da capital.

“Oi, amizades. Gente, choques culturais que tive até agora. O primeiro é o atendimento, meu Deus, como as coisas demoram. Não sei se é porque o pessoal é da praia, são tranquilos, não sei o que acontece. Só que a água de coco demora, água normal demora, caipirinha demora, almoço demora, pra fazer a conta demora. Aqui na Bahia demora pra tudo. Tô indignada, o atendimento é péssimo. As pessoas não conseguem anotar o pedido, depois que anotam voltam e falam ‘qual foi o pedido mesmo?’. Quando voltam, já faz trinta minutos que pedi e ainda não mandaram pra cozinha. Gente, atendimento horroroso. O que compensa é o que Deus pintou”, disse.

A publicação gerou repercussão negativa, e muitos usuários acusaram a influenciadora de xenofobia. O influenciador Ruivo Baiano, que já participou do podcast Aratu Tá On  e também falou sobre o festival Afropunk, criticou o tom das declarações.

“Dá pra criticar sem ser xenofóbica? Dá pra dizer que o atendimento do lugar é ruim sem ligar as pessoas à imagem de estereótipos de preguiçosas por conta de praia?”, questionou.

 

 

 

Após a repercussão, Nicolly apagou o vídeo original e publicou outro pedindo desculpas por ter parecido ofensiva, embora tenha reafirmado sua opinião sobre o atendimento em Salvador.

“Eu não acho que estou ofendendo os baianos nesse vídeo, mas, como não foi a minha intenção ofender vocês, eu vou apagar. Continuo achando o atendimento aqui péssimo. O atendimento do Rio de Janeiro também é péssimo, e não estou falando mal dos cariocas. O atendimento é péssimo, entendeu?”, afirmou.

LEIA MAIS: Aratu Tá On: Ruivo Baiano diz que faria propaganda de 'tigrinho'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.