‘Dona Florinda’ critica série sobre Roberto Bolaños no “Domingo Legal”
Atriz famosa por interpretar ‘Dona Florinda’, no seriado “Chaves”, critica série sobre Roberto Bolaños e desabafa sobre história com ator no “Domingo Legal”
Por Laraelen Oliveira.
A atriz Florinda Meza, 76, conhecida por interpretar Dona Florinda no clássico seriado “Chaves” (1973–1980), participou do programa “Domingo Legal”, do SBT, neste domingo (30). Em entrevista a Celso Portiolli, ela relembrou com emoção seu relacionamento com Roberto Gómez Bolaños (1929–2014), criador de “Chaves” e intérprete do personagem-título, e fez críticas contundentes à série da HBO Max sobre a vida do humorista.
Florinda Meza afirma que não participou na produção da série
Durante a conversa, Florinda classificou como “tudo mentira” o que foi exibido em Chespirito: Sem Querer Querendo, produção que teve participação de alguns filhos de Bolaños no roteiro. A atriz afirmou que nunca foi consultada pelos responsáveis, incluindo os enteados, com quem mantém uma relação difícil desde o início do romance com Roberto, ainda na época em que ele era casado.

Segundo Florinda, uma personagem da série foi criada com inspiração nela, mas retratada de maneira distorcida. “Não me consultaram, não dei autorização. Não era eu, mas todos entendiam que era. É uma enganação ao público, porque não corresponde à verdade. É fantasia”, disse.
Ela destacou que já esperava ser retratada de forma negativa, alegando que a produção apostou na polêmica para gerar audiência. “O que vende agora é polêmica. Tinham que inventar. Tudo foi uma mentira”, declarou. Emocionada, afirmou ainda: “O que mais me dói não é que me maltratem. É que mancharam a imagem de Roberto.”
Florinda também revisitou sua trajetória pessoal ao lado de Bolaños e as dificuldades que enfrentaram para assumir o relacionamento. Segundo ela, nos anos 1970, a vida privada de artistas não era exposta como nos dias atuais, e o adultério era crime no México. “Nossa história foi muito difícil no princípio. Era quase impossível conseguir um divórcio naquele tempo”, relembrou.

A atriz afirmou que ambos fizeram escolhas duras em nome da felicidade que buscavam juntos. “Não queríamos machucar ninguém, mas queríamos ser felizes. Se não estivéssemos juntos, sofreríamos; se estivéssemos, outras pessoas sofreriam”, disse.
Ao final da entrevista, Florinda revelou que pretende lançar um livro para apresentar sua versão da história e preservar o legado do marido. “Tanto minha vida quanto a de Roberto são muito interessantes. Ele era um gênio, e na série o mostraram como se fosse um tonto manipulado. Me dói que danifiquem a imagem dele. Esse legado não pertence só à família ou a mim, pertence a todos os fãs”, concluiu.
Depoimentos nas redes sociais: veja outras declarações de famosos sobre polêmicas recentes
Lázaro Ramos emocionou a jornalista Sandra Annenberg durante uma participação no Globo Repórter Personalidades. Ao revisitar a Ilha do Paty, na Baía de Todos-os-Santos, onde viveu a infância, o ator relatou episódios de racismo e relembrou situações difíceis envolvendo a mãe, que trabalhava como empregada doméstica.
Rodrigo Godoy, ex-marido de Preta Gil, publicou um vídeo irônico nas redes sociais, no qual aparece dançando e fazendo referência a pessoas que “o odeiam”. No Instagram, o personal trainer escreveu: “Imagina só você me odiar e eu estar assim”.
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra confrontou e expôs dois jovens que teriam passado em frente à sua casa e a xingado, no momento em que a filha colhia flores do jardim. Ela compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram, alegando que a visibilidade do caso serviria de lição.
Leia também: Simone Mendes relembra infância e revela enterro de pai como indigente
Leia também: Ivete Sangalo e Daniel Cady se separaram há seis meses, revela jornalista
Leia também: Tertuliana, de 'A Travestis', mostra 'neovagina' 6 meses após cirurgia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).