Tertuliana, de 'A Travestis', mostra 'neovagina' 6 meses após cirurgia
Tertuliana Lustosa, da banda 'A Travestis' passou por cirurgia de redesignação sexual em maio e mostrou resultado da 'neovagina'
Por Da redação.
Tertuliana Lustosa, da banda "A Travestis", surpreendeu os seguidores do X, nesta quinta-feira (27), ao mostrar o resultado da redesignação sexual. Em vídeos compartilhados na rede social, ela mostrou como ficou a "neovagina" seis meses após cirurgia. Exibiu, inclusive, como faz o processo de dilatação.

"Esse é o resultado (de 6 meses) da minha neovagina após a cirurgia de redesignação. Amei que vcs estão elogiando, mas por trás de um resultado desse existe a escolha de um profissional exímio", disse Tertuliana em uma publicação no X. "E são seis meses sem transar, quatro em repouso absoluto na cama… muita dedicação", acrescentou.
"Fico chocada com o resultado" e "belíssima" foram alguns dos comentários na rede social. Outros a parabenizaram pelo cuidado, ao que ela respondeu confessando: "Sim. Estou muito feliz, louca para 'dar', mas segurando o máximo em prol da estética".
Ainda no X, Tertuliana anunciou que criou uma conta no Privacy, plataforma de conteúdos adultos. "Lá você vai ver minha *** de todos os ângulos e todas as partes".
Cirurgia de redesignação sexual
Tertuliana passou pela redesignação sexual em maio deste ano. Minutos antes do procedimento, ela publicou um vídeo bem-humorado com a seguinte legenda: "Indo tirar o pinto e colocar a perereca". Mais tarde, celebrou o sucesso da cirurgia com os fãs., afirmando estar "pererecudona".
Após a cirurgia, ela publicou uma foto segurando uma vulva de pelúcia e anunciou ser "uma travesti de x*rerca". Na legenda, afirmou ser "a mulher mais realizada do mundo".

Também na ocasião, Tertuliana aproveitou para brincar sobre um novo desejo: perder a virgindade. "Que venha um gostoso tirar essa virgindade kkkkk to aceitando currículos mas ó tem que casar viu", disse.
A cirurgia de redesignação sexual, também conhecida como cirurgia de afirmação de gênero, é um procedimento que visa alinhar os órgãos genitais à identidade de gênero da pessoa trans.
Desde 2008, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece esse tipo de cirurgia de forma gratuita, por meio do Processo Transexualizador. A política pública é regulamentada pela Portaria nº 2.803 do Ministério da Saúde e garante acompanhamento multidisciplinar antes, durante e após o procedimento.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).