Simone Mendes relembra infância e revela enterro de pai como indigente

Natural de Uibaí, no norte da Bahia, Simone Mendes e a família se mudaram ainda na infância para o Mato Grosso, onde o pai decidiu tentar uma nova vida como garimpeiro

Por Anna Caroline Santiago.

A cantora Simone Mendes, 41 anos, relembrou momentos marcantes da infância vivida ao lado dos pais e dos irmãos, Simaria e Caio, em Uibaí, no norte da Bahia. Ela revelou que, em razão da extrema pobreza enfrentada pela família, o pai precisou ser enterrado como indigente.

Simone Mendes relembra infância e revela enterro de pai como indigente.Foto: Reprodução

Ainda criança, Simone se mudou com os familiares para o Mato Grosso, onde o pai decidiu tentar uma nova vida como garimpeiro, em busca de melhores condições. A história foi compartilhada durante sua participação no programa "Angélica ao Vivo", exibido pelo GNT.

"Meu pai era um cara sonhador. Ele sonhava em melhorar a vida, arrumar um emprego melhor, buscar oportunidade. Na época, muita gente veio para São Paulo, mas teve também o boom dos diamantes, no Mato Grosso", contou.

Ao falar sobre a morte do pai, Simone não conteve a emoção ao lembrar que tinha apenas oito anos quando ele faleceu. "É muito ruim de lembrar. Perdi meu pai com oito aninhos, era muito pequena. Quando ele morreu, foi enterrado como indigente, porque éramos muito pobres. Minha mãe não tinha estudo".

A artista também revelou que, anos depois, ela e Simaria fizeram uma promessa: quando conquistassem estabilidade financeira, dariam ao pai um enterro digno.

"Prometemos ao nosso pai que, o dia que Deus abençoasse nossa vida, tiraríamos o corpo de lá e daríamos um enterro digno a ele. Como na época o corpo era enterrado diretamente na terra, a chuva foi levando, tentamos na justiça, exumamos duas vezes, mas não tinha mais nada", acrescentou a cantora.

Foto: Reprodução

Simone descarta retorno com Simaria

Desde o anúncio do fim da dupla Simone & Simaria, em 2022, fãs do sertanejo seguem aguardando um possível retorno das irmãs aos palcos. No entanto, Simone Mendes afirmou que não pretende retomar a parceria profissional com Simaria. “Eu não me vejo mais voltando como dupla. Isso não está nos meus planos”, disse em entrevista à Band FM.

Apesar disso, Simone não descarta apresentações pontuais ao lado da irmã para atender ao público. “Se Deus quiser ela vai voltar a trabalhar no ano que vem. De repente ela lança o projeto dela, que vai ser uma bênção”, afirmou.

Ela também ressaltou o apoio que sempre deu à carreira de Simaria: “Fui uma apoiadora muito grande e tive esse lado meio mãe da minha irmã, sabe? Se ela volta com a carreira dela e tudo corra bem, a gente pode matar a saudade, fazer a volta de Simone & Simaria em umas quatro capitais para matar a saudade do povo”.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.