Anitta deixa Salvador de fora dos Ensaios da Anitta 2026: 'Incoerente'
Anitta anunciou nesta quarta-feira (1º) as datas da turnê dos Ensaios 2026
Anitta divulgou nesta quarta-feira (1º) as tão aguardadas datas do “Ensaios da Anitta 2026”, mas para a surpresa, e frustração de muitos fãs, Salvador ficou de fora do circuito do pré-Carnaval da cantora. O anúncio foi feito em uma publicação no Instagram, em collab com o perfil oficial da festa.
A nova turnê terá início no dia 8 de janeiro, em São Paulo, passando por cidades como Belém, Fortaleza, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte. O encerramento será novamente em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.
Nas redes sociais, fãs baianos não esconderam a revolta com a ausência da capital baiana. “Salvador oficialmente fora dos Ensaios esse ano! Que ódio”, escreveu um internauta. Outra fã ironizou: “Justiça pelo Ensaios da Anitta em Salvador”.
Em um dos comentários, uma fã afirmou que a “principal referência” dos Ensaios da Anitta é o Carnaval de Salvador, e que a ausência da capital na turnê é “incoerente”.
Veja algumas reações:
justiça pelo ensaios da anitta em salvador pic.twitter.com/yqVLWdXbnB
— yuri (@yuriswt) October 1, 2025
A principal referência dos Ensaios da Anitta é, nitidamente, o carnaval de Salvador... até o repertório entrega isso.
— jão (@oxentejota) October 1, 2025
Tirar Salvador da lista é, no mínimo, incoerente!
Ensaios da Anitta em outras polêmicas
Alguns fãs da cantora Anitta ficaram revoltados após a cantora contratar seguranças para “protegerem” os banheiros contra o famoso “banheirão” durante o “Ensaios da Anitta”, que aconteceu em janeiro deste ano.
Nas redes sociais, um deles contou que a prática da retirada do “banheirão” durante o show é um desrespeito com a comunidade LGBTQIAP+, principalmente para Anitta, que utiliza “sexo como ferramenta política”.
A prática conhecida como “banheirão” nos shows da cantora viralizou após cenas de sexo explícito entre homens, dentro de um sanitário químico, repercutirem nas redes sociais. A prática teria ocorrido, supostamente, no dia 12 de janeiro, em Fortaleza, no Ceará, durante um show da cantora Anitta, mas isso não havia sido confirmado pela equipe da artista.
Até o momento, a equipe da cantora não se pronunciou sobre a prática, o vídeo, ou a decisão de contratar seguranças para impedir os atos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).