Projeto Aquatismo: estudantes autistas são beneficiados com prática esportiva em Salvador
Cerca de 80 crianças e jovens autistas serão beneficiados com o novo projeto
Por Da Redação.
No Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia (CAEEPB), instituição vinculada à Secretaria da Educação da Bahia (SEC), cerca de 80 crianças e jovens autistas estão sendo beneficiados com o "Projeto Aquatismo", que assegura a prática esportiva e a promoção do bem-estar para estudantes com deficiência, seja motora, visual, auditiva ou intelectual.
Por meio da parceria entre a SEC e a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), que cede o espaço da Arena Aquática, localizada na Bonocô, em Salvador, os estudantes têm acesso às aulas que acontecem todas às segundas-feiras, em quatro horários distintos.
Na Bahia, a Educação Especial atende aos estudantes com as mais variadas deficiências nas unidades escolares em todos os territórios de identidade. O acolhimento e atenção já fazem a diferença para mais de 15 mil estudantes com deficiência matriculados neste ano letivo.
LEIA MAIS: Atenção, beneficiários! Caixa paga Bolsa Família para mais um grupo nesta quinta-feira (20)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).