Educação

Ministério Público abre 16 vagas de estágio em Direito em várias cidades da Bahia

As inscrições vão até o dia 10 de novembro, e podem ser feitas presencialmente, nas sedes das Promotorias, ou através do e-mail sfilho@mpba.mp.br

Por Lucas Pereira

Ministério Público abre 16 vagas de estágio em Direito em várias cidades da Bahia ilustrativa/Pexels

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está com inscrições abertas para estágio em Direito na sede da Promotoria Regional de Simões Filho e nas Promotorias de Santo Amaro, Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Terra Nova. 


As inscrições vão até o dia 10 de novembro, e podem ser feitas presencialmente, nas sedes das Promotorias, ou através do e-mail sfilho@mpba.mp.br. O processo visa o preenchimento de 14 vagas para ingresso imediato e duas para cadastro reserva. 


Para a promotoria de Simões Filho, são três vagas. Já em Santo Amaro, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde, há duas vagas cada. Em Candeias, seis, e em Terra Nova, uma vaga.


Para poder participar do processo seletivo, o candidato deverá estar matriculado, no mínimo, no semestre correspondente à metade do curso de bacharelado em Direito em uma das Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. 


A prova será realizada no dia 19 de novembro, às 8h, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público, no bairro de Nazaré, em Salvador. A taxa de inscrição é de R $ 55,00. 


Do total de vagas, 10% são reservadas às pessoas com deficiência e 30% aos candidatos negros. A prova terá duração de 3h. Para realizar a inscrição os candidatos deverão apresentar uma fotocópia do documento de identidade; uma foto 3 x 4 recente e o comprovante de pagamento da taxa. 


Para mais informações, basta consultar o edital (clique aqui).


LEIA MAIS: Com direito a "funerAU", cemitério de animais em Salvador tem "rabecão" e 45 mil corpos enterrados


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.