Concurso de publicidade premia talentos universitários
Iniciativa incentiva a criatividade de estudantes e destaca a importância da mídia exterior na publicidade.
Por Murilo Motta.
Nesta quarta-feira (2), a Central do Outdoor Bahia lançou o projeto Outdoor Universitário, iniciativa que busca incentivar a criatividade e a inovação entre estudantes de publicidade e propaganda. O evento, que reuniu convidados e membros da imprensa, marcou a abertura da segunda edição do concurso, após um hiato devido à pandemia.
Durante a cerimônia, Vinicius Linhares, presidente da Central do Outdoor Bahia, ressaltou: “É um projeto que incentiva o estudante a criar, pensar um pouco para a mídia exterior, que é o outdoor. E a gente tem uma vontade muito grande que isso cresça”.
Entre os presentes, estavam a dupla de estudantes de jornalismo Alicia Guedes e Murilo Queiroz, que conquistaram o prêmio na edição anterior. Eles compartilharam as experiências sobre o processo criativo e a relevância do concurso em suas trajetórias acadêmicas.
“A gente não esperava nunca que ia chegar nesse ponto, de ter uma premiação, de ganhar a premiação e, hoje, voltar para a abertura dele”, contou Alicia. Murilo complementou, destacando a inspiração que tiveram para produzir a peça vencedora: “A gente percebeu que não era falado na mídia sobre adoção de animais e logo lembrou da nossa figura nacional, que é o cachorro caramelo. E a gente falou: vamos criar uma frase impactante”.
As regras do concurso foram detalhadas durante o evento e estabelecem que as peças devem ser criadas no formato de outdoor (8,90x2,90m), utilizando um banco de imagens fornecido pela universidade.
Cada proposta deve atender a um tema específico definido para cada bissemana, que abrange tópicos como cultura, responsabilidade social e turismo consciente. Os trabalhos serão avaliados com base em critérios de criatividade, clareza das informações e adaptabilidade ao meio outdoor, garantindo que as melhores ideias sejam reconhecidas e divulgadas.
Os vencedores de cada bissemana irão concorrer entre si na grande final. O primeiro lugar receberá um troféu, um certificado, um notebook e uma vaga de estágio, enquanto o segundo lugar será premiado com um certificado e um troféu. A iniciativa promete não apenas celebrar os talentos emergentes, mas também gerar um impacto positivo na sociedade, criando um espaço para que os alunos possam expressar suas visões e contribuir com questões relevantes.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).