Com empresas baianas, Central de Outdoor divulga finalistas do 23º Prêmio Central de Outdoor
Para compor a lista de finalistas, foram selecionadas seis peças em cada uma das categorias, com representantes das cinco regiões do Brasil
A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e quinta maior do mundo, realiza, nesta quarta-feira (18/9), no Teatro Renaissance, em São Paulo, a 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, o único dedicado exclusivamente à mídia exterior no Brasil. Neste ano, os profissionais puderam se inscrever em uma nova categoria, a ESG, criada para campanhas veiculadas em qualquer tipo de mídia OOH, mas que abordam práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG. Com finalistas de cinco regiões do Brasil, o shortlist está disponível no site da premiação no link: premiocentral.com.br.
A edição deste ano bateu recorde de inscrições, e as mais de 300 peças inscritas foram analisadas por profissionais de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior no Brasil, América Latina e no mundo, sendo duas baianas: Ei! Midia e Bullos Outdoor.
Para compor a lista de finalistas, foram selecionadas seis peças em cada uma das categorias, com representantes das cinco regiões do Brasil. Destas, as melhores campanhas serão premiadas com ouro, prata e bronze, conforme as maiores notas obtidas em votação pelos jurados, na cerimônia de premiação. Esta edição conta com o slogan “Criatividade que Conecta”, em sequência à discussão das conexões humanas e urbanas que foi tema da Convenção Nacional da Central de Outdoor, em março deste ano.
O Prêmio Central de Outdoor celebra a criatividade das agências e dos anunciantes. As categorias da 23ª edição incluem as tradicionais Clássico, Outside, Digital OOH, Design Independente e Estudante, além da nova ESG. Com esta novidade, a Central de Outdoor busca incentivar seus associados a criar e veicular campanhas cada vez mais alinhadas aos pilares de Ambiente Social e Governança.
Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, afirma que o Prêmio Central de Outdoor impulsiona o desenvolvimento e a evolução da publicidade brasileira. “O Brasil com "s" e o Brasil com "z" vêm se mostrando um grande expoente do OOH, sendo destaque mundial em relação ao share publicitário e à criatividade de nossas campanhas. Nossa premiação, a única dedicada exclusivamente à mídia exterior brasileira, permite que o mercado vislumbre o potencial criativo nacional".
A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron, WDC e LedWave.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).