Central do Outdoor anuncia novidades para 2025

A Central atualizou recentemente as normas de produção para outdoor

Por Da Redação.

A Central de Outdoor Seccional Bahia deu início a uma nova fase no mercado de mídia exterior da Bahia, o mercado de OOH (Out of Home). A instituição atualizou recentemente as normas de produção para outdoor, com o intuito de elevar a qualidade e o padrão das campanhas de rua.

Entre as principais mudanças, destacam-se a padronização dos tamanhos e especificações das peças, a criação de regras para adesivos, lonas e papéis, o ajuste nos prazos de entrega e colagem, além da modernização das métricas de análise. “São normas que já existem, mas que estão entrando em vigor para deixar a propaganda baiana mais forte. Somos um polo fundamental para a publicidade no Brasil, por isso, precisamos sempre estar alinhados com as melhores e mais modernas práticas”, afirmou Vinícius Linhares, presidente da instituição.

De acordo com o presidente, o objetivo dessas atualizações é evitar o uso de materiais de qualidade inferior, que comprometem o bom funcionamento do mercado. “Nossa ideia é evitar o uso de adesivos sem aderência e o uso de papéis com gramaturas inferiores ao mínimo aceitável, permitindo assim uma configuração mais adequada dos modos de impressão, gerando um produto de qualidade, sem rasgos, transparência e estrias”, completou.

As mudanças no mercado de outdoor da Bahia foram definidas durante a 4ª edição do Café com Outdoor, evento promovido pela Central de Outdoor da Bahia, que contou com a participação de publicitários, comunicólogos, especialistas em mídia exterior e representantes de agências.

“São mudanças que visam, acima de tudo, uma modernização do nosso setor, pensando na evolução de materiais e na busca de soluções para uma melhor entrega e resultado final. Colocar em prática esse guia de boas práticas já era uma demanda nossa do passado, e agora vamos conseguir ver essas mudanças nas ruas”, destacou Rafael Linhares, vice-presidente da Central de Outdoor da Bahia.

Outra alteração relevante que promete impactar o mercado de OOH na Bahia diz respeito às métricas, que agora utilizam informações geográficas para otimizar os resultados para os clientes.

+ Confira as vagas ofertadas pelo SineBahia para esta sexta-feira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.