AO VIVO Últimas Notícias
25/05/2023 14h25 | Atualizado em 25/05/2023 14h24

Fórum recebe o Presidente do Conselho Nacional de Educação e a Secretária de Educação da Bahia; saiba como participar

O evento, que discute o tema da inovação na educação, contará ainda com a presença do ex-senador da República Walter Pinheiro e do diretor do WWI, Eduardo Athayde

Fórum recebe o Presidente do Conselho Nacional de Educação e a Secretária de Educação da Bahia; saiba como participar Foto: Divulgação
Da Redação

As siglas “ESG” (Environmental, Social and Governance) e “ODS/ONU” (17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) têm ganhado o centro das discussões nas cidades. É interessante pensar em sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa no ambiente das grandes organizações, bem como nas ODS propostas pela ONU para a Agenda 2030 sendo implementadas por elas ou exclusivamente pelos poderes públicos. Contudo, como esses dois conceitos se aliam à prática da educação para desenvolvimento de soluções inovadoras?

As respostas para essa e outras perguntas serão apresentadas no I Fórum ODS/ESG – Inovando na Educação promovido pela Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU), em parceria com a Rede WWI, especializada em pesquisas de sustentabilidade. O evento, que acontece na próxima segunda-feira (29/5), das 9h às 12h, no Auditório da FIEB, no Stiep, é aberto ao público e gratuito, com ingressos disponíveis no Sympla.

A programação recebe como palestrantes: Luiz Roberto Liza Curi, Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE); Adélia Pinheiro, Secretária de Educação do Estado da Bahia; Walter Pinheiro, ex-Senador da República e atual diretor de Relações Corporativas e Governamentais no SENAI/CIMATEC; Eduardo Athayde, Diretor do Worldwatch Institute (WWI) e Ticiano Cortizo, Superintendente ACBEU. O Presidente Executivo da ACBEU, Durval Olivieri, fará a abertura do evento.

Serviço:

I Fórum ODS/ESG – Inovando na Educação
Quando: 29/maio, segunda-feira, das 9h às 12h
Onde: Auditório da FIEB, localizado no Stiep – Salvador
Quanto: ingressos gratuitos disponíveis no Sympla

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!