Economia

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda-feira (20)

Etapa inclui dívidas vencidas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022

Por Da Redação

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda-feira (20)Créditos da foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Os devedores de até R$ 20 mil têm até esta segunda-feira (20/5) para renegociar os débitos no Desenrola Brasil. O prazo de adesão para a Faixa 1, que contempla  pessoas que ganham até dois salários mínimos, ou que sejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), havia sido prorrogado no fim de março.
A etapa engloba dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022 e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada (valor de cada dívida antes dos descontos do Desenrola).
Por meio do programa, inadimplentes têm acesso a descontos de, em média, 83% sobre o valor total. Em algumas situações, segundo o ministério, o abatimento pode ultrapassar 96% do valor devido. Os pagamentos podem ser feitos à vista ou parcelados, sem entrada e em até 60 meses.
Para ter acesso ao Desenrola, é necessário ter uma conta Gov.br. Usuários de todos os tipos de contas — bronze, prata e ouro — podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento. Caso o cidadão opte por canais parceiros, não há necessidade de uso da conta Gov.br.
LEIA MAIS: Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.