Economia

Economia registra crescimento de 0,9% no terceiro trimestre, aponta IBGE

Serviços e indústria puxaram o resultado do PIB

Por Da Redação

Economia registra crescimento de 0,9% no terceiro trimestre, aponta IBGEFoto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,9% no terceiro trimestre de 2024 em comparação ao trimestre anterior, marcando a 13ª alta consecutiva. O desempenho foi impulsionado pelos setores de serviços e indústria, conforme dados divulgados nesta terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Primeira etapa da fábrica da BYD em Camaçari deve ser entregue no início de 2025


Na comparação anual, em relação ao terceiro trimestre de 2023, o PIB avançou 4%. No acumulado de quatro trimestres, o crescimento chega a 3,1%. Em valores correntes, a economia brasileira movimentou R$ 3 trilhões no período.


O setor de serviços, que representa a maior fatia da economia, teve alta de 0,9%, enquanto a indústria avançou 0,6%. Por outro lado, a agropecuária apresentou retração de 0,9% na comparação com o segundo trimestre de 2024.


LEIA MAIS: Barroso e Moraes acompanham decisão de Dino que libera emendas com ressalvas


 


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.