Se ligue! Consulta ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda é aberta hoje

Serão contemplados 4,1 milhões de contribuintes, que receberão um valor total de R$ 7,5 bilhões. "O valor a ser pago é o maior da história", informou a Receita. O lote contempla também restituições residuais de anos anteriores.

Por Da Redação.

Se ligue! Consulta ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda é aberta hojeilustrativa
A Receita Federal libera nesta quarta-feira (24/5), a partir das 10 horas, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2023. O pagamento será feito no dia 31 de maio, quando termina o prazo final para o envio da declaração do IR 2023. A consulta pode ser feita pela página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal). Basta clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". Serão contemplados 4,1 milhões de contribuintes, que receberão um valor total de R$ 7,5 bilhões. "O valor a ser pago é o maior da história", informou a Receita. O lote contempla também restituições residuais de anos anteriores. Lote segue regras de prioridade e inclui contribuintes que utilizaram pré-preenchida ou optaram por receber via PIX. São o seguintes contemplados: 246.013 idosos acima de 80 anos; 2.464.031 contribuintes entre 60 e 79 anos; 163.859 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; 1.052.002 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; 204.020 que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por terem utilizado a Declaração Pré-preenchida ou optado pela restituição via PIX. LEIA MAIS: Alinhador de direção, balconista e muito mais; veja vagas do SineBahia para esta quarta-feira Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.