AO VIVO Últimas Notícias
23/05/2023 13h55 | Atualizado em 23/05/2023 13h58

Faculdade presta serviço gratuito para ajudar contribuintes com imposto de renda

Para receber a ajuda gratuita, o beneficiário deve levar a documentação necessária atá a universidade, assim como o login do "Gov.Br"

Faculdade presta serviço gratuito para ajudar contribuintes com imposto de renda Foto: Bom dia Bahia/TV Aratu
Mateus Xavier

Faltam oito dias para o fim do prazo de declaração do Imposto de Renda (IR). Quem ainda não conseguiu enviar a declaração pode buscar o serviço prestado pela Unijorge, na avenida Luís Viana Filho, em Salvador, que está auxiliando a população no envio da declaração de forma gratuita. Para ser beneficiado, basta levar a documentação necessária até a universidade, assim como a sua senha e login do sistema Gov.br.

Entre os documentos, estão: informe de rendimentos, RG, CPF e comprovante de endereço. Até a última segunda-feira (23/5), a Bahia recebeu cerca de um milhão de declarações, segundo a Secretária da Fazenda (Sefaz), a expectativa para os próximo dias é que sejam recebidos mais de 500 mil.

“Por meio do aplicativo e do sistema do Gov.Br, conseguimos importação dados do governo federal de cada usuário, agilizando a declaração. Ela fica pronta de cinco a 10 minutos”, destacou Adriano Araújo, coordenador do curso de ciências contábeis da Unijorge.

LEIA MAIS: Suspeito de segurar arma do soldado Gleidson durante latrocínio morre em confronto com PMs

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!