Número de brasileiros endividados atinge maior patamar desde 2010
No levantamento, capitais como Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro registraram a maior taxa histórica de endividamento, com 95%, 94%, 90% e 88%, respectivamente
O número de famílias endividadas vem crescendo no Brasil de forma acelerada. Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostram que, no primeiro semestre de 2022, 13,1 milhões de brasileiros, o que corresponde a 78% da população, estavam endividados, maior número desde 2010. As informações são do SBT News.
A porcentagem de famílias com dívidas em atraso também cresceu no país. Pouco mais de 4,9 milhões tinham alguma conta em atraso no fim de junho, quase 600 mil a mais do que em 2021. De acordo com a entidade, a combinação de queda na renda e aumento no endividamento resultou em uma inadimplência maior.
No levantamento, capitais como Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro registraram a maior taxa histórica de endividamento, com 95%, 94%, 90% e 88%, respectivamente. Já em relação ao número de pessoas em débito, o município de São Paulo lidera o ranking, com quase 1 milhão de famílias.
LEIA MAIS: Píeres irregulares e barcos abandonados na Ribeira, em Salvador, são alvo de vereador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!