Sextou: brasileiros bebem cerca de 8 mil piscinas olímpicas de cerveja por ano
As marcas mais vendidas no Brasil são Skol e a Brahma, seguidas por Antarctica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser
Sextou: segundo uma pesquisa feita pelo Euromonitor International para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), os brasileiros consumiram 15,4 bilhões de litros de cerveja em 2022, o que equivale a 8 mil piscinas olímpicas com 1,89 milhão de litros cada.
E, ainda de acordo com a pesquisa, quem mais gostou dessa bebedeira toda foi a indústria cervejeira. É porque, de 2021 para 2022, o consumo de cerveja no Brasil aumentou em 8% e o faturamento do setor cresceu em 19,8%. Ao nível de faturamento, a indústria ganhou R$ 277,4 bilhões em 2022, enquanto que, em 2021, a arrecadação foi de R$ 231,6 bilhões.
E há uma explicação para esse crescimento: segundo o Sindicerv, a volta das festas, festivais de música, grandes eventos culturais e torneios esportivos contribuiu para que a população começasse a beber com mais intensidade, especialmente após os dois anos de isolamento causados ela pandemia de Covid-19.
PRODUTOR MUNDIAL DE CERVEJA
O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. E essa produção é significativa para o país: de acordo com o Sindicerv, toda a cadeia produtiva da fabricação de cerveja representa 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
O levantamento também revelou que a cerveja sem álcool também vem sendo bastante consumida pelos brasileiros: enquanto que em 2021 o consumo foi de 284,6 milhões de litros, em 2022, saltou para mais de 390 milhões, um crescimento de 37,6%.
As marcas mais vendidas no Brasil são Skol e a Brahma, seguidas por Antarctica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!