Soteropolitanos estão indo menos ao supermercado, mas comprando mais a cada ida
Em termos comparativos entre o momento atual e o anterior à pandemia, os consumidores reduziram em 19,18% a frequência de ida às compras.
Os consumidores de Salvador passaram a ir menos vezes aos supermercados, atacadistas e açougues durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo dados da Sodexo Benefícios e Incentivos divulgados nesta quarta-feira (14/4), isso não representou um menor valor gasto nesses locais.
Em termos comparativos entre o momento atual e o anterior à pandemia, os consumidores reduziram em 19,18% a frequência de ida às compras. O valor médio gasto no uso do cartão alimentação a cada ida, porém, teve aumento médio de 17,71%, ou seja, o soteropolitano tem comprado mais produtos, talvez como tática para demorar de voltar ao comércio.
Com a chegada do período de flexibilização, entre julho a dezembro de 2020, houve um novo aumento nos gastos de 5,73%. A partir de março de 2021, mesmo com a chegada da segunda onda da doença e com ela restrições mais rígidas, houve um avanço de 2,75% nas compras pelo cartão Sodexo.
LEIA MAIS: Vendas do varejo baiano voltam a crescer e tem desempenho melhor que o nacional em fevereiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.