SEGURANÇA: Major da PM elogia sistema de segurança do Arraiá; “Quem quer confusão vai ser barrado”, diz
SEGURANÇA: Major da PM elogia sistema de segurança do Arraiá; “Quem quer confusão vai ser barrado”, diz
“Quem estiver querendo vir para o Arraiá do Galinho para procurar confusão será barrado antes mesmo de chegar”. É com essa frase que o comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã), major Robson Pacheco, resume o forte esquema de segurança montado para a festa.
O PM, responsável por 300 homens que estão trabalhando dentro do Parque de Exposições, revela que o efetivo também está reforçado nos entornos da área de onde acontece a abertura do São João da Bahia.
O major detalha ainda que policiais de Batalhões Especializados também estão trabalhando no Arraiá. “Dentro do parque temos homens da 15ª CIPM, Batalhão de Eventos e Batalhão Turístico. Nos entornos são 15 viaturas da Rondesp Atlântico, 82ª e 49ª CIPM, com quatro PMs cada carro. Eles estão fazendo abordagens na Estação Mussurunga e Aeroporto, além das principais vias que ligam ao Parque de Exposições”, detalha Pacheco.
Além dos militares, a segurança do Arraiá do Galinho 2016 conta ainda com mil seguranças particulares e agentes do Corpo de Bombeiros, além de Guardas Municipais. Escrivães e investigadores da Polícia Civil também estão apostos para qualquer eventualidade. Eles estão sendo comandados pelos delegados ACM Santos e Elaine Laranjeira.
Todos os shows serão transmitidos ao vivo pelo Aratu Online.