Público diz adeus à Rita Lee no planetário do Ibirapuera, em São Paulo
O velório segue até às 17h. Em seguida, o corpo será cremado em uma cerimônia particular, conforme desejo de Rita
O velório da cantora Rita Lee ocorre na manhã desta quarta-feira (10/5), no planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. As filas de fãs e admiradores para se despedir da artista, conhecida como a rainha do rock, começaram cedo. Por volta das 10h, o público começou a entrar no local onde está o corpo da cantora. No teto do planetário, está sendo exibido o céu do dia em que Rita Lee nasceu, em 31 de dezembro de 1947. As informações são da Agência Brasil.
A cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então tratava da doença. A família confirmou a morte nas redes sociais dela nessa terça-feira (9). Ela morreu em sua residência, em São Paulo, no final da noite de segunda-feira. “Cercada de todo amor e de sua família, como sempre desejou”, informou o comunicado da família.
O velório segue até às 17h. Em seguida, o corpo será cremado em uma cerimônia particular, conforme desejo de Rita.
O Ibirapuera foi escolhido para a cerimônia de despedida por ser um local afetivo para Rita Lee, chamado por ela de "floresta encantada".
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=tKkO9_Ru-4E[/embed]
Internação
A cantora Rita Lee foi hospitalizada na madrugada no dia 24 e fevereiro em São Paulo. Ela apresentava um estado de saúde “extremamente delicado”.
Com os 75 anos completos no dia 31 de dezembro, Rita já vinha se mantendo longe dos holofotes há algum tempo. Mas, em meados de fevereiro, o marido da cantora, Roberto de Carvalho, publicou uma foto da artista nas redes sociais. No clique, ela aparece com os cabelos curtíssimos e de cor.
Em abril de 2022, a família de Rita anunciou que ela estava livre do câncer de pulmão diagnosticado em 2021. Não há informações se a internação tem alguma relação com a doença ou efeitos do tratamento, que podem durar bastante tempo.
Vida e obra
Rita Lee nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, na cidade de São Paulo. Cantora e compositora, iniciou a carreira profissional nos anos 1960, como uma das primeiras mulheres a fazerem sucesso tocando guitarra. De 1966 a 1972, integrou o grupo "Os Mutantes", de grande sucesso nacional. Entre 1973 e 1978, fez parte da banda Tutti Frutti.
A artista é autora de grandes sucessos que ganharam as rádios do país, como "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Baila Comigo" e "Amor e Sexo", canção da trilha sonora da novela "Celebridade" (2003), da Globo, e que também foi indicada ao Grammy Latino, no mesmo ano. Ao todo, Rita vendeu mais de 55 milhões de discos.
Rita Lee partiu para a carreira solo em 1978, acompanhada do parceiro, o guitarrista Roberto de Carvalho, com quem se casou em 1976 e teve três filhos.
Ela também já atuou como atriz, escritora e fez partes de programas de televisão. Em 2001, venceu o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Rock", com "3001". No ano passado, foi homenageada pela premiação, recebendo o “Lifetime Achievement Award”, prêmio pelo conjunto de sua obra artística.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!