Projeto do cantor Thiaguinho, 'Tardezinha' é reconhecido como Patrimônio Cultural do Rio
Cerca de 800 mil pessoas compareceram aos shows apenas em 2023
O projeto musical "Tardezinha", do cantor Thiago André, mais conhecido como Thiaguinho, foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo próprio artista, nesta quinta-feira (13/6), nas redes sociais.
"Com muito orgulho, anunciamos que o projeto, nascido na Cidade Maravilhosa e que se tornou a maior turnê brasileira da história, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, o que reforça a potência do nosso querido samba e pagodjé", escreveu Thiaguinho na legenda da publicação.
O reconhecimento foi proposto pelo vereador Filipe Michel (Progressistas) e publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro na última terça-feira (11/6). Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
SOBRE A TARDEZINHA
Com um palco 360º para apresentar grandes clássicos do "pagodinho", o projeto foi criado por Thiaguinho em 2015, ao lado do ator e empresário Rafael Zulu. As apresentações somaram um público de aproximadamente 800 mil pessoas apenas em 2023, o que dá uma média de 32 mil por show.
Ao todo, a Tardezinha já passou por mais de 215 cidades brasileiras e teve uma edição em Lisboa, Portugal.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).