“O baiano nos recebe muito bem”, diz Dorgival Dantas sobre show no Galinho
“O baiano nos recebe muito bem”, diz Dorgival Dantas sobre show no Galinho
Descalço, tranquilo e bem à vontade em seu camarim praticamente personalizado. Foi assim que o cantor Dorgival Dantas recebeu a equipe do Aratu Online nesta sexta-feira (8/6). Segunda atração da noite, depois de Mastruz com Leite, o “poeta” foi direto: “a gente nunca sabe como vai tocar”. Isto, porque, segundo ele, cada show não deixa de ser uma novidade, uma mensagem de “muito amor e forró”. “O povo vai dançar até cansar!”, prometeu.
“Dorgi”, como também é conhecido, é do Rio Grande do Norte, mas possui forte ligação com o público baiano. Gravou, inclusive, seu último DVD na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, no último mês de maio. “O baiano nos recebe muito bem. A junção do carinho com o momento que estamos vivendo em Salvador fez com que chegássemos a essa conclusão. Foi um DVD maravilhoso, com convidados e plateia maravilhosos”.
Apesar de sempre ter tido a música enraizada em sua vida, ele tem “menos tempo de carreira do que muita gente pensa”. Dantas começou em banda baile, passou por produção, até resolver assumir os palcos, por volta de 2005. E a “genética musical” foi passada ao filho, Cícero Dantas. “Ele toca, canta e compõe bem. Os outros também ‘brincam’, mas ainda não despertaram para a coisa”, comenta.
Neste período junino, a agenda do poeta está super cheia. “Foi a melhor até hoje. Daqui vamos direto para Recife e ainda voltamos para a Bahia muitas vezes neste São João”, conclui Dorgival.
A entrevista, em vídeo, você confere na Live da Madruga, nesta sexta, pela página do Aratu Online no Facebook.
LEIA MAIS: ?O maior São João do Brasil é na Bahia?, diz cantor da Mastruz com Leite no Arraiá do Galinho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 20h18