Cultura

'O Caminho dos Mascates': musical de ficção sobre 'divisão' do Brasil está em cartaz no Pelourinho

O musical traz uma história de ficção na qual um muro separa Brasil e Unidos Estados do Nordeste (UENE). No fluxo de ser e estar nesses territórios estão os mascates (vendedores viajantes constituídos de caminhos), que carregam em suas malas ausências, histórias e desejos.

Por Da Redação

'O Caminho dos Mascates': musical de ficção sobre 'divisão' do Brasil está em cartaz no PelourinhoCréditos da foto: James Barreto

O espetáculo musical 'O Caminho dos Mascates' está em cartaz até o dia 28 de outubro, na Arena Sesc Senac Pelourinho, em Salvador. Os ingressos estão à venda pelo Sympla e na Bilheteria do Teatro. 


Com produção do Coletivo Duo e escrito pelo dramaturgo e poeta Denisson Palumbo, o musical traz uma história de ficção na qual um muro separa Brasil e Unidos Estados do Nordeste (UENE). No fluxo de ser e estar nesses territórios estão os mascates (vendedores viajantes constituídos de caminhos), que carregam em suas malas ausências, histórias e desejos.


Vividos pelos atores Israel Barretto, Marcos Lopes e Saulus Castro, esses viajantes por profissão questionam suas vivências e produzem repentes a partir de dúvidas territoriais - Antônio Corrente, Antônio das Velhas e Antônio Massangano, respectivamente.  


ESPETÁCULO


Em um cenário distópico, o Nordeste se reinventa em 'O Caminho dos Mascates'. É dessa necessidade de se recriar e se reerguer que o escritor baiano Denisson Palumbo cria os Unidos Estados do Nordeste (UENE), pedaço de terra sertaneja cercado de Brasil por todos os lados, separados por uma muralha ficcional, uma ilusão que oprime, que não permite ser ancestral e deixa interrogações.


Com direção cênica de Elisa Mendes, o musical é permeado de referências coletivas do ser Nordeste, de um povo imaginário que em trânsito construiu um Brasil. 


LEIA MAIS: Xenofobia é crime: nordestinos sofrem ataques preconceituosos após resultado do primeiro turno


SERVIÇO


O Caminho dos Mascates - Coletivo DUO, com direção de Elisa Mendes

Quando
: sextas e sábados, até 28 de outubro, às 19h)

Onde: Arena SESC SENAC Pelourinho

Qanto: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia) | Vendas no Sympla e Bilheteria do Teatro


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.