Xenofobia é crime: nordestinos sofrem ataques preconceituosos após resultado do primeiro turno
Xenofobia é o nome dado ao sentimento de hostilidade e/ou ódio manifestado contra pessoas por elas serem estrangeiras (ou enxergadas como estrangeiras).
O fato de o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter vencido com vantagem em todos os estados do Nordeste irritou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Algumas pessoas, inclusive, foram xenofóbicos com os nordestinos, proferindo ofensas e incentivando o ódio.
O comentarista Rodrigo Constantino, apoiador declarado de Bolsonaro, publicou um mapa destacando a região Nordeste como 'Cuba do Sul'. Nos comentários, um rapaz disse que os nordestinos "passam o que merecem".
Algumas das ofensas vieram de perfis aparentemente falsos, utilizados apenas para isso.
VEJA ABAIXO
XENOFOBIA É CRIME
Xenofobia é o nome dado ao sentimento de hostilidade e/ou ódio manifestado contra pessoas por elas serem estrangeiras (ou enxergadas como estrangeiras). No Brasil, a xenofobia se enquadra como crime na Lei nº 9.459/1997 (clique aqui), que regula delitos "resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".
LEIA MAIS: Lula x Bolsonaro: Brasil decide novo presidente no dia 30 de outubro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!