‘MASCARADA’: Depois de polêmica com nome de circuito, Daniela Mercury recusa convite para assumir Cultura
‘MASCARADA’: Depois de polêmica com nome de circuito, Daniela Mercury recusa convite para assumir Cultura
A cantora Daniela Mercury se recusou a assumir a Secretaria Nacional de Cultura. A informação foi confirmada ao Aratu Online pela assessoria da artista, que informou ainda que o convite foi feito na última segunda-feira (16/5).
Crítica ao governo do presidente Michel Temer, que extingui o Ministério da Cultura, Daniela tem se manifestado contra a nova administração em suas redes sociais nos últimos dias.
?Um povo que vai contra seus artistas está calando sua própria voz! A ignorância é a maldição que colocamos sobre nós mesmos. Ass: Rainha Má? escreveu em seu perfil no twitter.
Nesta quarta-feira (18/5), o nome do Marcelo Calero, então responsável pela secretaria municipal do Rio de Janeiro, foi confirmado para o cargo.
Procurada pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), especula-se que Daniela foi a quinta mulher a recusar o posto. Antes dela, a ex-secretária de Cultura do Ceará, Cláudia Leitão, a atriz Bruna Lombardi, a consultora de projetos culturais Eliane Costa e a jornalista Marília Gabriela também foram sondadas.