Cultura

Módulos assistenciais de saúde registram 2.117 atendimentos; 297 casos foram de agressões físicas

Módulos assistenciais de saúde registram 2.117 atendimentos; 297 casos foram de agressões físicas

Por Da Redação

Módulos assistenciais de saúde registram 2.117 atendimentos; 297 casos foram de agressões físicasReprodução

Os atendimentos nos módulos assistenciais montados pela Prefeitura durante a folia se mantém praticamente os mesmos em relação ao mesmo período do ano passado. Até às 06 horas deste domingo (15), foram contabilizados 2.117 atendimentos, um pequeno decréscimo de 1,8% comparado a 2013.


As principais causas continuam sendo a intoxicação alcoólica com 305 casos, seguidos das agressões físicas(297) e ferimento acidental (167). Em relação às intervenções da equipe de bucomaxilofacial, 158 pessoas necessitaram do serviço, um aumento de 27% em comparação a 2014. O sexo masculino ainda predomina com 56% dos atendimentos.


Foram contabilizados ainda, apenas 74 transferências para a rede hospitalar, o que representa menos 3% dos casos, dado que comprova a qualidade e resolutividade do serviço prestado nos circuitos. A UPA Vale dos Barris tem sido a principal referência para as transferências, absorvendo mais de 47% das demandas oriundas dos circuitos da folia.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.