Inscrições para projeto musical com o grupo Trinca de Paz terminam nesta sexta-feira
Serão nove horas de criação remota e partilha, divididas em três dias, com direito à emissão de certificado assinado pelos artistas.
Terminam nesta sexta-feira (11/3) as inscrições para a oficina online e gratuita "Criação Coletiva e Produção Musical", que será conduzida pelos músicos Elinas, Lucas Diniz e Saulo Viana, que compoem o grupo Trinca de Paz. Os interessados devem clicar aqui para baixar o formulário ou acessar o perfil do trio no Instagram (@trincadepazoficial). A lista de inscritos será divulgada na segunda-feira (14).
Com público-alvo livre e de todas idades, a oficina ocorre nos dias 16, 23 e 30 de março, através da plataforma Zoom. Serão nove horas de criação remota e partilha, divididas em três dias, com direito à emissão de certificado assinado pelos artistas.
Ao todo, 25 pessoas poderão vivenciar o processo de gravação, produção musical, mixagem e masterização para trabalhos musicais em home estúdio, com a possibilidade de experienciar a produção de suas próprias composições. Do total de vagas, 10 são destinadas à acessibilidade, para pessoas com deficiência visual.
TRINCA DE PAZ
A oralidade, o escutar e o compartilhar das histórias. Tempo, que não é dia, é lua de erê, é nkisi que gira Tempo. Nkisi que trouxe a calmaria de Oxalá, a justiça de obá Aganju/Xangô, a força que brota da terra de Obaluaê, a cura das águas de Iemanjá, a “Flecha Certeira” de Oxossi e o provérbio que critica o Homem.
"Provérbio" é o título da composição que juntou há quatro anos Elinas, Lucas Diniz e Saulo Viana - power trio Trinca de Paz, que está em processo do seu primeiro EP autointitulado - a ser lançado em abril.
Partilha ancestral
O projeto que também leva o nome Trinca de Paz e conta com o patrocínio da Bahiagás tem por objetivo principal a gravação, divulgação e distribuição do primeiro EP - Trinca de Paz, composto por seis músicas autorais - Obá Aganju, Flecha Certeira, MarANil, Provérbio, Nã Ndanda (Afrodengo) e Xaxará - música que surge a partir da poesia da escritora brasileira Martha Galrão -, a ser lançado no dia 30 de abril nas plataformas digitais de música (Deezer, Spotify, Amazon Music e Youtube), pela distribuidora CDBABY.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.