Irmã lamenta demora em resgate de menino em lagoa no Cabula: 'Angústia'

Buscas por Gustavo na lagoa foram retomadas nesta sexta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros

Por Da Redação.

A irmã de Gustavo Ferreira Bispo, adolescente de 14 anos que desapareceu após entrar na Lagoa da Timbalada , conhecida como "Pedreira do Cabula", em Salvador, deu detalhes sobre o incidente. O caso aconteceu no início da tarde de quinta-feira (17).

"Ontem, por volta das 12h, meu irmão pediu para minha mãe jogar videogame na praça. Falou: 'Mãe, posso jogar videogame com o meu amigo?'. Minha mãe deixou. Aí, o amiguinho chamou ele para essa lagoa aqui, que ele nunca tinha. Foi a primeira vista e a última vez", relatou Eduarda Ferreira em entrevista à repórter Lara Linhares, da TV Aratu. Em seguida, o adolescente decidiu entrar na lagoa em um bote, mas, enquanto estava lá, se desequilibrou e caiu.

Foto: Reprodução/TV Aratu

No momento do incidente, Gustavo estava com o amigo e uma menina de 12 anos, que pretendia salvá-lo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o afogamento aconteceu por volta das 14h30, em uma área de difícil acesso e conhecida pela profundidade da água. A Lagoa da Timbalada passou por reformas em 2022, quando recebeu deck , parque infantil e áreas de convivência.

Segundo Eduarda, ao chegar na área da lagoa, a família achou que o adolescente já havia sido resgatado e estava com "água no transporte": "A gente está nessa espera até agora, nessa angústia. Eu só quero o corpo do meu irmão. Só quero enterrar o meu digna irmãomente. Meu irmão era querido, ele era do bem. Ele veio aqui por amizades, a gente deu tanto conselho. Ele não reuniu a gente e acabou tendo esse fim".

Até o final da manhã desta sexta-feira (18), as buscas por Gustavo no local não foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros. "Já ligamos mais de 20 vezes", disse a irmã da vítima. O Aratu On entrou em contato com a assessoria de imprensa da instituição e questionou sobre a volta das buscas, mas, até o momento, não recebeu resposta.

O desaparecimento foi registrado pela 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves. As buscas pelo adolescente foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros no começo da tarde desta sexta-feira (18).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.