Grupo de Percussão da UFBA celebra 60 anos com mostra na Sala do Coro
As atrações do evento contam com grupos originados e coordenados por ex-alunos do Grupo de Percussão da UFBA
A Sala do Coro do Teatro Castro Alves recebe no próximo dia 10 de setembro, às 20h, a “Mostra dos 60 anos do Grupo de Percussão da UFBA”, que celebra o aniversário do primeiro grupo de percussão do Brasil.
As atrações do evento contam com grupos originados e coordenados por ex-alunos do Grupo de Percussão da UFBA: a Oficina de Sons, o Quinteto Afrosinfônico e a Transbatukada, além da presença artística dos alunos atuais, do coordenador e mestre, o professor doutor Jorge Sacramento e do atual coordenador, o professor doutor Aquim Sacramento.
Os ingressos podem ser adquiridos através da platforma digital Sympla, e na bilheteria do Teatro Castro Alves, com um valor de R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia entrada.
A celebração é um evento para toda a família, com classificação indicativa livre, especialmente voltado para profissionais, estudantes e professores de música, além de apreciadores desse enlace entre o erudito e o popular da música percussiva contemporânea, com um swing repleto de baianidade e temperos sonoros bem brasileiros.
LEIA MAIS: Brasil está com ar mais seco que o deserto do Saara, diz MetSul
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).