Cultura

Filme baiano “Saudade fez morada aqui dentro” participa de Marché du film no festival de Cannes

O filme, que está em etapa de pós-produção, recebeu até então 11 prêmios em sessões work in progress de festivais internacionais.

Por Da Redação

Filme baiano “Saudade fez morada aqui dentro” participa de Marché du film no festival de Cannes  Créditos da foto: divulgação

O filme baiano “Saudade fez morada aqui dentro” está participando do Marché du Film do Festival de Cannes, maior encontro de profissionais da indústria cinematográfica internacional. O festival segue até a próxima terça-feira (24/5). 


Durante o evento, o filme, que forma parte do line up da Habanero Film Sales, será apresentado a festivais, plataformas, canais e distribuidores.


“Saudade fez morada aqui dentro” é dirigido por Haroldo Borges e realizado pelo coletivo Plano 3 Filmes, formado ainda por Ernesto Molinero, Marcos Bautista e Paula Gomes, mesma equipe criativa de “Filho de Boi” e “Jonas e o Circo Sem Lona”.


Para o diretor Haroldo Borges, a presença do filme numa instância como o Mercado de Cannes, além de ampliar as oportunidades de negócios pensando na comercialização da obra, também traz visibilidade para o cinema produzido na Bahia.


“É uma grande conquista estarmos no Mercado de Cannes. É nesses grandes espaços de visibilidade internacional que nosso cinema baiano tem que estar. Temos esse desejo e todo o potencial do mundo para que nosso cinema seja como o acarajé. Reconhecido em todos os cantos, apreciado por todos e produzido em cada esquina da Bahia”.


O filme, que está em etapa de pós-produção, recebeu até então 11 prêmios em sessões work in progress de festivais internacionais, como o Prêmio de Melhor Projeto Latino-Americano do Festival de Málaga, o Prêmio WIP Paradiso do Festival de Guadalajara e o Prêmio da Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas de Iberoamérica no Mercado Ventana Sur.


“Saudade fez morada aqui dentro” conta a história de um menino de 15 anos, que sempre fez vista grossa para a violência e o preconceito gerado pela cultura machista em que está inserido. Mas uma doença degenerativa faz com que ele, pouco a pouco, perca a visão, colocando-o frente ao desafio de aprender com as diferenças a enxergar a vida com outros olhos. O filme tem sua estreia prevista para o 2º semestre de 2022.


“Saudade fez morada aqui dentro” tem apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado, da Ancine, através Fundo Setorial Audiovisual, do Projeto Paradiso e do Dolby Institute.


LEIA MAIS: Estratégia de vacinação contra Covid-19 em Salvador segue nesta sexta-feira; confira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.