Exposição Fotográfica de Saulo Kainuma e Belmiro Neto estreia nesta quinta
Exposição Fotográfica de Saulo Kainuma e Belmiro Neto estreia nesta quinta
Após uma temporada de sucesso no Foyer do Teatro Castro Alves, o projeto 1 x 1 ? exposição fotográfica de Saulo Kainuma e Belmiro Neto, estreia na Sala Carlos Bastos, no Teatro Módulo, quinta-feira (28). A visitação pode ser feita até o dia 14 de junho, sempre de quarta a domingo, das 15 às 19 horas, com entrada franca.
Contemplado pelo Edital Arte em Toda Parte, da Fundação Gregório de Mattos, órgão da Prefeitura Municipal de Salvador, o projeto 1 x 1 propõe uma reflexão a respeito da carência e da escassez de espaço físico nas grandes cidades. Pessoas de diversas áreas posaram para as lentes do fotógrafo Saulo Kainuma, tendo como cenário uma caixa branca, medindo um metro de altura por um metro de largura. Depois de fotografados, entra em cena o diretor de arte Belmiro Neto, emoldurando cada imagem com interferências gráficas, imprimindo uma estética provocativa e fascinante.
Posaram para esta exposição nomes conhecidos da cena cultural baiana, como os atores Jackson Costa e Carlos Betão, e profissionais liberais, como os jornalistas Rita Batista e Eugênio Afonso, além de amigos da dupla que aceitaram servir de modelo para este projeto. Nesta temporada, 15 fotos serão expostas na Sala Carlos Bastos, no Teatro Módulo (das 35 fotos do projeto original). E mais uma vez o público é convidado a refletir sobre como a limitação espacial pode afetar a sua vida, o seu humor e as suas relações pessoais e profissionais.
A exposição 1 x 1 conta com o apoio do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural, Governo da Bahia, Arte Digital, Padaria Ribeiro, Saúde Brasil e Perini. A realização está a cargo da Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura de Salvador.
O fotógrafo: Saulo Kainuma
Gaúcho, estabelecido na Bahia desde 1985, atua na área de publicidade desde o final da década de 70, trabalhando com todas as grandes agências do Nordeste. Foi um dos dois brasileiros a receber Menção Honrosa no ?Salão Latino Americano de Fotografia Publicitária?, realizado no Chile em 1994, e premiado no ?Las Mejores Fotografias de América Latina?, na Colômbia em 1995. Dentre as exposições que participou, destaque para a Mostra de Fotografia Contemporânea Bahiana e a Exposição Corpo (MAM-1997), Exposição Abrafoto (São Paulo-1996) e Exposição Alma Nua (Espaço Cultural da Caixa-2005), esta em parceria com Belmiro Neto.
O artista gráfico: Belmiro Neto
Profissional de Criação, Designer e Artista Gráfico, tem passagem por agências como Propeg, Objetiva e Engenhonovo, onde trabalhou para clientes como ACBEU, Shopping Iguatemi e Governo da Bahia, entre outros. Já ganhou diversos prêmios como Bahia Recall e Profissionais do Ano (Norte/Nordeste), este promovido pela Rede Globo. Tem ampla experiência no setor cultural, com a criação de identidade visual de espetáculos de teatro e campanhas de comunicação diversas, com destaque para os espetáculos Boca de Ouro, Um Bonde Chamado Desejo e a Capivara Selvagem. Na área musical, fez a direção de arte de CDs de Márcio Mello, Targino Gondim, Bailinho de Quinta, entre outros. Atualmente, é sócio da agência de publicidade Lado B Propaganda.
Serviço
Exposição Fotográfica 1 x 1
Abertura: 28 de maio ? até o dia 14 de junho
Horário de visitação: das 15 às 19h, de quarta a domingo
Local: Sala Carlos Bastos ? Teatro Módulo
Realização: Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura Municipal de Salvador
Apoio: Teatro Castro Alves, Fundação Cultural, Governo da Bahia, Arte Digital, Padaria Ribeiro, Saúde Brasil e Perini.